Histórias de Sucesso

Histórias de Sucesso: Karine Gonçalves Correa

Meu nome é Karine Gonçalves Correa, tenho 23 anos e sou Engenheira Civil, formada pela Universidade Estadual de Londrina. Minha trajetória no Bom Aluno começou em 2008. Na época, eu estudava a 7ª série no Colégio Estadual Olavo Bilac em Cambé.

Confesso que, quando me entregaram a ficha de inscrição, por causa do meu bom desempenho no colégio, dizendo que eu teria a chance de entrar em um projeto que acompanharia toda a minha vida acadêmica, eu duvidei. Pensei que fosse uma daquelas falsas promoções que nós vemos por aí. Mas, conversei com minha família, arrisquei e, já durante todo o processo seletivo, foi possível perceber o quão sério era o Instituto e todos os benefícios que ele poderia me ofertar.

Fui selecionada e, junto com outros 9 ou 10 alunos, comecei a fazer as aulas complementares de português, matemática e redação, além do curso de inglês. Em 2010, ano em que iria começar o Ensino Médio, fui selecionada pela equipe do Instituto para preencher a única vaga ofertada pelo Colégio Marista. Foi difícil pensar em entrar em um colégio particular sozinha, era uma realidade com a qual eu não estava acostumada e eu esperava ter a companhia de algum dos meus colegas de turma para encarar essa mudança. Mas, continuei firme, fiz novas amizades e, graças a preparação dada pelo Bom Aluno, não tive dificuldades em me adaptar.

No ano de conclusão do Ensino Médio, prestei o vestibular da UEL, fui aprovada na primeira fase e, em 2013, comecei a cursar engenharia civil. Durante todo o curso, o Bom Aluno esteve presente, dando suporte em tudo o que eu precisava. Me formei no começo deste ano e, atualmente, trabalho em uma grande empresa da área.

Enfim, creio que, se o Instituto não tivesse entrado em minha vida, expandido meu horizonte, seria um pouco mais difícil chegar até onde cheguei. Serei eternamente grata por tudo, pelas pessoas que conheci e que me apoiaram durante minha jornada no Bom Aluno. Espero, um dia, poder retribuir o que foi feito por mim e colaborar para que mais jovens possam ter esta oportunidade. Obrigada!

About the author

Bom Aluno Londrina

Leave a Comment