O Instituto Bom Aluno

O Instituto Bom Aluno incentiva bons alunos de baixa renda a se tornarem agentes de transformação de sua situação socioeconômica e da desigualdade social existente no Brasil.

Nossamissão é oferecer apoio educacional e profissional a jovens de baixa renda, bons alunos, para que se tornem agentes de transformação de sua situação sócio-econômica e da desigualdade social existente na sociedade brasileira.

Funcionamento

Com capacitação educacional e técnico-profissional de cada aluno, bem como ensino e exercício de todos os aspectos de cidadania e solidariedade para a sociedade.

Os alunos iniciam no IBAL (Instituto Bom Aluno de Londrina) a partir do Ensino Fundamental II, podendo participar do programa até o Ensino Superior e Pós-Graduação. Uma vez selecionados e admitidos, alunos e seus responsáveis participam de atividades de integração, que visam promover sua inserção a um novo contexto social e a um novo grupo de convivência, bem como fornecer informações sobre normas e procedimentos a serem seguidos no programa.

Os Cursos Preparatórios de Ensino Fundamental ocorrem no contraturno escolar e são compostos das disciplinas de Português, Matemática, Hábito de Estudo, Desenvolvimento Pessoal e Leitura Viva, visando preparar, desenvolver e fortalecer os alunos nos aspectos escolares, comportamentais, motivacionais e relacionais ajudando-os a desenvolver um novo ritmo e significado nos estudos para que possam acompanhar a nova realidade educacional.

Além disso, os alunos iniciam também a formação básica em Língua Inglesa nas escolas de idioma parceiras do Bom Aluno, com duração mínima de 5 anos. No Ensino Médio, além de cursarem o ensino regular em uma escola particular parceira do IBAL, os alunos participam de aulas de Redação e outros cursos complementares. O currículo do Instituto Bom Aluno prevê aproximadamente 2.040 horas de atividades extras, além do ensino regular, da admissão no ensino fundamental II até a conclusão do curso superior. O Acompanhamento Acadêmico é realizado durante todo o período de permanência do aluno no Programa.

Saiba mais sobre o processo seletivo clicando aqui.

História

O Instituto Bom Aluno foi criado em 1994 e desenvolvido inicialmente em Curitiba, como resposta à reflexão sobre qual deveria ser o compromisso dos empresários na sociedade. A iniciativa foi trazida para Londrina no ano 2000 pela empresa Rondopar Energia Acumulada. Visando agregar um número maior de empresários e permitir que o Instituto Bom Aluno alcançasse dimensões maiores, foi criado o Instituto Bom Aluno de Londrina, que conta atualmente com 13 mantenedores.

O IBAL foi a primeira franquia social do Programa Bom Aluno, que hoje está presente em diferentes regiões do país, atendendo a mais de mil crianças e adolescentes! Seus mantenedores já estão assistindo a formação de pessoas com conhecimentos, valores e princípios sólidos, e ao surgimento de um elenco de profissionais que se destacam pela tenacidade, espírito de equipe, liderança, visão de mundo e capacidade de dar soluções.

Clique aqui para conferir os resultados de nossos bons alunos!

Outras unidades

Com os resultados e conquistas do Programa que confirmam sua importância e confiabilidade perante a sociedade, as atividades do Bom Aluno se expandem pelo Brasil desde o ano 2000 – data de fundação do Instituto Bom Aluno do Brasil (IBAB).

Conheça as unidades:

Bom Aluno BH (MG) – Instituto Severino Ballesteros
Fone: (31) 3330-5000 / (31) 3330-5008
Site: https://goo.gl/Ac7PFa
Face: https://goo.gl/JmYvF7

Bom Aluno Capixaba (ES) – Instituto Ponte
Fone: (27) 2233-6363
Site: https://goo.gl/kwKcD1
Face: https://goo.gl/s3E8Nh
Instagram: https://goo.gl/PjQu46
Youtube: https://goo.gl/DvAi1Y 

Bom Aluno Curitiba (PR) – Instituto Bom Aluno do Brasil
Fone: (41) 3335-6006
Site: https://goo.gl/recV2T
Face: https://goo.gl/1AQcqL
Instagram: https://goo.gl/sYU1Pc
Blog: https://goo.gl/mWcC9S (Dicas de Estudo)

Bom Aluno Salvador (BA) – Instituto Bom Aluno da Bahia
Fone: (71) 3271-3094 / (71) 98548-5548
Face: https://goo.gl/3LdFvj
Instagram: https://goo.gl/XkTzCH