Histórias de Sucesso

Depoimento Leila Pereira

O Bom Aluno entrou em minha vida quando eu tinha 13 anos. Eu era uma adolescente que morava no sítio, muito sonhadora para a realidade de pais que ganhavam um pouco mais de um salário mínimo como empregados na zona rural, entre os municípios de Mauá da Serra e Tamarana.

Quando fui indicada pelos professores para participar do processo seletivo do Bom aluno, fiquei muito empolgada e fui logo dizendo aos meus pais que iria estudar  em um colégio particular e com possiblidade de estudar inclusive no exterior. Esses eram verdadeiros sonhos para mim e a chance de fazer parte do Bom aluno me deixaram muito feliz por se aproximar deles.

No entanto, não foi tão simples assim. Tive que passar por um extenso processo seletivo, prova, dinâmicas e entrevistas juntamente com outros bons alunos para conseguir a minha tão sonhada vaga nesse projeto.

Após a resposta positiva, fiquei radiante de tanta alegria! Sabia que esse projeto era um divisor de águas na minha vida e um combustível para manter meus sonhos vivos.

Meu dia a dia fazendo parte do projeto foi de muito esforço, disciplina e aprender a lidar com realidades novas muito diferentes da minha vida anterior. Antes eu não precisava ficar horas estudando, pois minhas altas notas vinham naturalmente.  Além disso, nas aula de reforço comecei a lidar com fracassos de notas que nunca tinha tido antes. Tudo isso aliado a mudanças na vida pessoal de ficar horas em transportes (entre os municípios de Tamarana e Londrina) e o distanciamento da minha família, pois por morarem na zona rural, eu ficava na casa de parentes em Tamarana. Todo esse período não foi nada fácil, mas me fez amadurecer cedo e dar muito valor ao esforço e dedicação para se conseguir algo.

Passado o período de colégio, foi o momento de pensar na faculdade. Escolhi o curso de Psicologia e, para minha frustração, não passei de primeira em uma universidade pública. Então ingressei em uma  particular muito bem conceituada da cidade e, no segundo ano de curso, consegui transferência e me formar na tão sonhada universidade pública. Foi ainda no último ano de faculdade que o IBAL patrocinou um intercâmbio de 3 meses na Flórida – Estados Unidos. Essa com certeza foi uma grande experiência na minha vida, despertando a paixão de viajar e conhecer novas culturas e abrindo portas na empresa que trabalho hoje.

Após formada, fiz minha carreira na área de RH. Em meu primeiro emprego trabalhei em um RH pequeno, no entanto, tive aprendizados fundamentais para abrir as portas do meu segundo emprego: a maior empresa de embalagens do mundo, na qual fiz carreira e estou até hoje. Desde 2017, estou em uma posição de liderança, que me desafia diariamente pelo dinamismo e mudanças, e por liderar um time que me faz me revisitar todos os dias.

Sou imensamente grata ao Bom Aluno pela educação de qualidade e por todas as oportunidades.

Eu continuo uma sonhadora, muito grata ao IBAL que me possibilitou a abertura de muitas portas e foi um divisor de águas em minha vida, que mal conseguia imaginar quando tinha 13 anos.

 

About the author

Bom Aluno Londrina

Leave a Comment