Outros

Profissionais do IBAL: Ana Claudia Mainardi

“Minha trajetória no IBAL começou em 2001, há quase 20 anos atrás. Tinha apenas 13 anos e na época o projeto estava apenas engatinhando. Fico feliz em dizer que sou uma das primeiras a fazer parte dessa bela iniciativa.

Sou natural de Tamarana e me lembro que minha mãe, mesmo sem saber completamente do que se tratava me inscreveu no processo seletivo. Graças a minha mãe e apoio familiar esse foi o primeiro passo rumo ao futuro de sucesso.

O processo seletivo era um pouco diferente do que é hoje. Na época a empresa mantenedora (Tamarana Metais, hoje Tamarana Tecnologia) foi até a escola apresentar o projeto e selecionar alunos. Foram várias etapas, entrevistas, provas, visitas domiciliares. Por fim, fui uma das selecionadas. 

O início foi desafiador, aula regular no período da manhã na escola em Tamarana, aulas complementares no período da tarde no Paralelo e aulas particulares de Inglês em Londrina. Era uma rotina exaustiva e muitas vezes chegava em casa tarde da noite somente para comer e dormir. No entanto, foi um esforço essencial para garantir um bom começo no Colégio Marista. 

Estudar no Marista foi uma experiência incrível, era uma realidade totalmente diferente da minha, e logo de início vi que a qualidade de ensino era muito superior. Foi uma época de adaptação e amadurecimento intelectual.

Ainda no ensino médio tive muitas dúvidas quanto à escolha do curso, pois era uma decisão mudaria o rumo da minha vida toda. Felizmente sempre pude contar com o apoio de minha família e com o suporte e orientações do Bom Aluno. Por fim, escolhi Farmácia e não me arrependo.

Aos 17 anos iniciei o curso na UEL. No primeiro ano de faculdade me mudei para Londrina e a partir daí foram 5 anos de independência e muito aprendizado.

Em todos esses anos o Bom Aluno sempre esteve presente provendo de todas as formas: com livros, materiais escolares, transporte e apoio de profissionais capacitados. Foram mais de 10 anos de história e oportunidades únicas, que muito provavelmente ajudaram a trilhar o caminho que me trouxe onde estou hoje. 

Moro em Galway na Irlanda e trabalho na multinacional americana Abbott como Technical Support Specialist. Essa mais recente conquista foi possível graças minha formação na área da saúde, pós graduação em Gestão da Qualidade e por fim, ao nível de inglês conquistado durante os 10 anos de IBAL.

Sempre que tenho oportunidade conto essa história, não só por se tratar de uma iniciativa inovadora por parte dos mantenedores que faz a diferença na vida de muitos alunos.Mas também porque o IBAL expandiu meus horizontes e me orgulho muito em dizer que fiz parte dessa família.

Muito obrigada IBAL.”

Ana Claudia Mainardi

About the author

Bom Aluno Londrina

Leave a Comment